fbpx
Quero mais informações!

Curso Técnico em Recursos Humanos

Duration: 12 meses
Disciplinas: 11

ARQUIVO DE POSTS

Curso técnico em recursos humanos reunidos durante uma palestra

Sobre o Curso

O Curso técnico em recursos humanos atua na melhoria do desempenho das organizações através da utilização das melhores práticas em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Veja cada área de atuação com mais detalhes:

Melhoria da produtividade dos colaboradores

Atuar nos processos básicos da gestão de pessoas como recrutamento e seleção, práticas de motivação e práticas de endomarketing.

Departamento Pessoal

Atuar na digitação de dados em folhas de ponto, registro e admissão de funcionários em escritórios de contabilidade.

Cargos e salários

Pode atuar na descrição de cargos, pesquisas salariais e planos de carreira. Tem como principal função proporcionar aos funcionários uma visão clara de até onde ele pode chegar dentro da empresa e o que precisa para fazer isso.

Treinamento e Desenvolvimento

O treinamento dos funcionários costuma ser um dos fatores determinantes para o sucesso da empresa, pois, além de se sentir valorizado pela empresa, o funcionário que está em constante treinamento tende a ser mais eficiente e obter mais resultados.

1
Rotinas Administrativas
2
Legislação Trabalhista e Previdenciária
3
Matemática Financeira
4
Gestão de Pessoas
5
Linguagem e Comunicação
6
Rotinas de Pessoal
7
Recrutamento e Seleção
8
Saúde Ocupacional
9
Relações Humanas e Ética
10
Projeto Integrador
11
Treinamento e Desenvolvimento
O curso técnico em é semipresencial no período noturno com aulas presenciais uma vez na semana das 19h às 21h50m.
Você pode fazer sua matrícula ligando no número (34) 3229-4004 ou através do nosso WhatsApp número (34) 9 9228-3237.
As mensalidades são pagas através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito presencial na instituição.
O aluno pode se matricular em quantos cursos quiser, desde que não dê choque com os horários de outros cursos.
As aulas EaD podem ser acompanhadas pelo ambiente virtual de aprendizagem, o AVA. Ele é uma plataforma feita para o aluno que pode ser acessado com um login e senha, lá o professor libera materiais, aulas, atividades, provas, exercícios e ainda tem a possibilidade de criar um fórum para discussões e debates acadêmicos.
Temos cursos presenciais e semipresenciais. Em ambas as modalidades os professores trabalham com metodologias ativas, dando o protagonismo do processo de ensino-aprendizagem ao aluno, através de estudos de caso, simulações de situações cotidianas do mercado de trabalho, bem como aulas práticas laboratoriais. Nossos professores possuem ampla experiência profissional em suas áreas de atuação, o que contribui positivamente para a formação profissional.
Os documentos necessários para a matrícula são: 2 Fotos 3x4 RG e CPF (2 cópias) Certidão de Nascimento/Casamento (1 cópia) Título de Eleitor (1 cópia) Certificado de Reservista (1 cópia, se gênero masculino) Comprovante de Endereço (2 cópias) Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (1 cópia)
Sim, para todos os cursos em que o aluno concluir com pelo menos 75% de aproveitamento e realizado o estágio quando obrigatório é concedido o certificado de conclusão.
Com o diploma em mãos você vai até o Conselho Regional de Administração (CRA), para solicitar a carteira de regulamentação da profissão e assim que estiver com ela em mãos é só começar a trabalhar.
Sim, você pode realizar qualquer curso desde que a sua conclusão seja no mesmo semestre que a conclusão do ensino médio. Caso a conclusão do curso técnico seja anterior a do ensino médio, é obrigatório o aguarde da finalização do ensino médio. Observação: para o ingresso no curso de Radiologia o aluno deverá ter concluído o ensino médio regular porque este curso se enquadra no que chamamos de “pós-médio”.
O artigo 10 da Lei Federal 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) em seu inciso VI transporta a responsabilidade da oferta, organização e regulação do ensino médio aos entes federativos (estados). Já na IV-A a LDB, estabelece a educação técnica, como sendo de nível médio, ou seja, não é competência da União (MEC), credenciar escolas técnicas e nem autorizar cursos técnicos por ela ofertadas e sim dos entes federativos (Secretarias e Conselhos Estaduais de Educação). Nossos cursos são reconhecidos pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Mercado de Trabalho

A área de Recursos Humanos e o curso técnico em recursos humanos foram afetados pelas transformações e desafios deste novo tempo. Estas novas transformações trouxeram novas perspectivas e conhecimentos singulares ao profissional de RH, como por exemplo a inteligência artificial que trouxe novos recursos de identificação do candidato ideal para a vaga no processo de recrutamento e seleção.

A criação de um time inclusivo e diversificado faz parte destes desafios, assim como reter e aperfeiçoar os talentos que cada colaborador traz e agrega para a empresa.

Se preparar para o Gig economy que é uma forte tendência de mercado das contratações, isto é, contratar freelancers.

Estes são algumas das novidades que o curso de recursos humanos da Faculdade do Trabalho te prepara para vivenciar. O profissional formado técnico em Recursos Humanos pode ganhar de R$1.200,00 até R$ 5.000,00 de salário.

Vamos dar o primeiro passo para mudar a sua carreira?