Curso Técnico

em LOGÍSTICA

Sobre o curso

O curso técnico em logística da Faculdade do Trabalho é projetado para preparar o profissional para atuar em diversas áreas da cadeia produtiva e logística. Os formados poderão trabalhar em indústrias, comércios, transportadoras, centros de distribuição e armazéns gerais, desempenhando funções essenciais para o bom funcionamento do fluxo logístico.

Este curso é uma excelente escolha para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho, pois oferece uma formação prática e alinhada às demandas do setor. A necessidade de profissionais qualificados em logística tem crescido, especialmente com a evolução das tecnologias de informação e comunicação e a crescente complexidade das operações logísticas nas empresas.

Ao concluir o curso, o profissional estará apto a atuar em diversas funções no mercado de trabalho, gerenciando processos de transporte, armazenagem, distribuição e administração de estoques. Com isso, terá a capacidade de garantir um atendimento ao cliente eficiente, respeitando aspectos de custos e a integridade dos produtos, além de utilizar de forma eficaz os recursos disponíveis nas empresas da área de logística.

CARGA HORÁRIA

800 (oitocentas) horas de aulas.

DURAÇÃO

Duração 01 (um) ano, realizado em 02 (dois) períodos.

REQUISITOS

Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Funcionamento:

  • Aulas presenciais de segunda a quinta-feira.
  • Aulas não presencias programadas para a sexta-feira.
  • A carga horária diária será de 04 (quatro) horas/aula.

ATUAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO:

poderá atuar em Indústrias e/ou Comércios em Geral, Transportadoras, Centros de Distribuição, Armazéns Gerais. Será capacitado para fazer a gestão dos processos de transporte, armazenagem, distribuição, administração do estoque, processamento de pedidos e distribuição de produtos visando o perfeito atendimento ao cliente sob os aspectos de custos, manutenção da integridade dos produtos e utilização precisa dos recursos disponíveis nas empresas da área de Logística.

O técnico em logística será habilitado para:

  • Auxiliar no planejamento, na operacionalização e no controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico.
  • Executar procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação.
  • Identificar agentes da cadeia de suprimentos.
  • Elaborar relatórios operacionais para tomada de decisões.